Image Map

8/14/2015

3 formas de aliviar a cólica (dicas da vovó)

8/14/2015
(Ai, pera aí, deixa eu respirar)
Oi minha gente? Tudo bem com vocês? Eu to bem, graças a Deus, porém, estou com muita CÓLICA (tô sofrendo, viu?), e ainda tem meninas que dizem que não sentem nada dessas dores no período menstrual, mais eu sinto e a maioria das garotas também.
E eu sempre fui muito de testar coisas novas pra ver se passava, já tomei chá disso e daquilo, mas nunca passava, até que eu achei três soluções simples para minha cólica,
1° dica para alivio moderado:
PANOS QUENTES

Só panos, isso mesmo, de preferência esquente água na chaleira (a água tem que estar morna) e depois molhe um paninho macio e coloque na barriga, e deixe lá por uns minutos e relaxe. 

2° dica para alivio rápido:
COMA UM DOCE

Talvez você não saiba, mas o doce (em especial o chocolate) faz muito bem para você nesta fase. Com a menstruação algumas mulheres desenvolvem anemia durante esse período, tudo  porque o corpo necessita mais a absorção do ferro, e o chocolate contém a fonte necessária para abastecer seu corpo, além disso os doces contém o açúcar que te dá energia. Comendo doce durante as cólicas você vai conseguir se manter estável por um algum tempo, mas não precisa exagerar, vá com calma!

    3° dica para alivio natural .
CHÁ DE CAMOMILA
Isso aí, beba muito chá de camomila, sempre que alguém ta meio estressado eles dão este tipo de chá, segundo nossas avós ele acalma, achei em um site para provar para vocês que a camomila pode ser sua melhor amiga nesses momentos:
"
  • má digestão,
  • sedativo,
  • protetor térmico da pele,
  • conjuntivite (não deve ser aplicado diretamente aos olhos, e sim, uma compressa do mesmo),
  • dores musculares,
  • stress,
  • insônia (é comum à venda de travesseiros e máscaras para dormir com essência de camomila  
 Legal Né? Se nada funcionar, vale a pena correr para a farmácia mais próxima e comprar este remédio aqui:
 Eu tomo este (umas 30 gotas) e vou dormir ou ficar bem quietinha e logo passa!
Em qualquer farmácia você compra e tem um preço legal, assim você vai estar sempre                     prevenida, o importante é não ficar sofrendo com isso, né?
                                                      Boas melhoras pra vocês! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário